15 de setembro de 2015

Para matar a saudade: Encontro Nacional Dream Teens 2014

Entre os dias 22 e 23 de novembro de 2014 o Projeto Dream Teens, que dá voz aos jovens na participação social e cívica, realizou o I Encontro Nacional que decorreu no Instituto Português do Desporto e Juventude, em Lisboa. 
Falta quase um mês para o II Encontro Dream Teens, para alguns pode parecer muito tempo, mas para aqueles que estão a se preparar para ir ao Encontro sabem que não é tanto tempo assim. Por isso precisamos nos organizar e começar os preparativos para este evento que será em grande. Contamos com a presença dos nossos Dreamers, e de seus amigos e colegas, neste grande Encontro que será na FMH em Lisboa, no dia 1º de novembro.
Mas aqui vamos relembrar como foi o encontro do ano passado... e aproveitar para planear o próximo, podemos começar convidando nossos amigos e divulgando o através do Facebook, Skype, e-mail, sms e telemóvel.
Clique aqui para ver o vídeo do evento de 2014 e veja aqui a reportagem dos Dreamers no Público do dia 28 de dezembro 2014. O video do evento versão eminglês.
Encontro 2014.jpg
No âmbito do I Encontro Nacional do Projeto Dream Teens, para além da apresentação dos trabalhos realizados pelos jovens, foi entregue, ao Secretário de Estado Adjunto do Ministro da Saúde, um conjunto de recomendações para Portugal em 2015, nas áreas de:
  • Recursos Pessoais e Bem-Estar
  • Capital Social e Prevenção da Violência
  • Amor e Sexualidade/ Parentalidade e Gravidez
  • Relações de Dependência e Acidentes
  • Estilos de Vida Saudáveis
  • Cidadania e Participação Social
De salientar que o Projeto Dream Teens foi apoiado financeiramente pela FCGUlbenkian e destina-se a dar aos mais novos a Voz competente e ativa, na definição das políticas públicas. Este Projeto mereceu, ainda a atenção da rede europeia HBSC (Health Beahaviour in School – aged Children) da OMS e está a ser monitorizado por ter sido considerado uma boa prática a nível  Internacional.

Sem comentários: